Sunday, July 27, 2008






Agosto é um bom mês para se ver uma exposição de design. Felizmente Andrew Howard pensou o mesmo e programou a apetecível Gateways: International exhibition of book covers para inaugurar no próximo dia 30 de Julho, no Silo no Nortshopping.





Deve ser possível, semanalmente, fazer referência a um novo texto de Steven Heller. A qualidade dos textos por vezes reflecte essa produção intensa mas o "estílo Heller", algo a meio caminho entre a historiografia, o ensaio e a crítica, e as imensas referências que possui (sobretudo se se trata de design gráfico norte-americano) fazem com que a sua leitura sempre valha a pena. Desta vez Heller revisita os ícones norte-americanos.





Os últimos dias trouxeram boas notícias para os visitantes do Premiere Issues, este exelente arquivo de primeiros números de diversas publicações periódicas está de novo on-line, de cara lavada e com uma nova base de dados a justificar visita demorada.




O conceito de good design é um dos mais importantes e discutíveis da história do design do século XX. O Design Council decidiu voltar a ele procurando defini-lo e aplicá-lo. Está tudo no The Good Design Plan.




Um trabalho inspirado é uma fonte de inspiração. Comprove-se através de um olhar atento sobre os Inspirational design posters de Frank Chimero.




A última década tem sido fértil na produção de manifestos. Recentemente foi tornado público o manifesto ManTownHuman que de acordo com Nico Macdonald “it’s more progressive than First Things First”.





Como sera o designer em 2015. A Aiga avança uma perspectiva mais interessante (como se deseja) para pensar o presente do que o futuro do design.

No comments:

ARQUIVO

PERFIL

REACTOR é um blogue sobre cultura do design de José Bártolo (CV). Facebook. e-mail: reactor.blog@gmail.com